Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / COVID 19 Secretaria de Saúde apresenta aos vereadores os números da Campanha de Vacinação

por Imprensa — publicado 11/02/2021 17h40, última modificação 11/02/2021 17h41

Vereadores com a equipe de saúde e a Secretária Municipal de Saúde Adriane Bertan Lombardi

Realizada hoje de manhã, a reunião com a Secretaria de Saúde foi em resposta a pedido dos vereadores que tem sido cobrados sobre o andamento da Campanha e definição dos prazos da vacinação. O presidente da Câmara, Fernando Lima ressaltou a angústia e insegurança que a pandemia vem provocando na população e a necessidade dar transparência a todo o processo. Os vereadores pediram à prefeitura que disponibilize no seu site a íntegra do Programa com as fases e resultados de cada etapa para que todos possam acompanhar o andamento da vacinação.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 1592 doses destinadas à imunização dos profissionais de saúde da linha de frente; 1392 já foram aplicadas. Já, das 550 destinadas à vacinação de idosos com mais de 90 anos, foram aplicadas ontem, 207. Esta fase continua até que todos que estão nestes dois grupos sejam vacinados.
Os idosos com mais de 90 anos que não conseguiram se vacinar ontem e tem condições de se deslocar até o posto central, poderão se vacinar na unidade de saúde. Eles devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência mostrando que residem em Cambé. Dentro desta fase a prefeitura começou hoje a vacinação dos idosos com mais de 90 anos com dificuldade de locomoção.
Até a manhã de hoje não havia informação ou previsão de quando chegará nova remessa de vacinas. A Secretaria de Saúde ressaltou que a Campanha de Vacinação contra a COVID-19 é regrada pelo Ministério da Saúde que define a quantidade de vacinas para Estados e Municípios com base nos números do IBGE. A Câmara vai continuar acompanhando de perto todo o processo.