Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / EduCambé: Câmara participa de entrega dos primeiros kits de material escolar no CMEI Hugo Simas

por Elisandra publicado 06/12/2023 17h49, última modificação 06/12/2023 17h49
Na manhã desta quarta-feira (06/12), a Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na entrega de kits de material escolar do projeto EduCambé, no Centro Municipal de Educação Infantil Hugo Simas, no Jardim São Paulo. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Ademilson Almeida e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, e a secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, na entrega de kits contendo material escolar e uniforme, com itens como camisetas, cadernos, lápis e borracha, entre outros, a 213 alunos.
O presidente da Câmara lembrou a importância do material escolar entregue pelo projeto EduCambé. “Esse kit contém itens importantes não só para o aluno, mas também para os pais, que deixam de arcar com algum material que o seu filho precise em sala de aula e até mesmo o uniforme. Tudo favorece, e com certeza os pais ficam felizes com mais esse projeto, aprovado por nós na Câmara, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação”.
O prefeito Conrado Scheller enfatizou o importante começo da entrega destes kits de material escolar, lembrando ser este um dos dias mais importantes da sua gestão.
“Quem está aqui hoje está entrando para a história. É um momento histórico, pois pela primeira vez, em 76 anos de Cambé, as crianças estão recebendo o material escolar completo, com vários itens. Isso marca a importância do Projeto EduCambé, aprovado na Câmara, mostrando mais uma vez que os vereadores trabalham junto com o Poder Público para o bem da cidade, o bem de nossas crianças. Nosso governo é um governo simples, mas que funciona. Uma união dos vereadores que votaram, da equipe que aprontou o projeto, a licitação e contratação, e aqui os professores e alunos, e vejo a alegria delas, que recebem o kit hoje. Serão 11 mil e hoje é a primeira entrega apenas”, afirmou o prefeito, recebido no CMEI pela diretora Vânia Aparecida Souza Limeira, pela coordenadora Pedagógica Renata Alcine Geremias, além dos professores.
PROJETO EDU CAMBÉ - O Projeto de Lei nº 24 de 2023, que criou o Programa EduCambé, para distribuição do kit de material didático e uniformes escolares para alunos na rede municipal de ensino, de autoria do Poder executivo, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Cambé, em 05 de junho deste ano.