Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Joel de Oliveira recebe Moção Honrosa durante sessão ordinária

Joel de Oliveira recebe Moção Honrosa durante sessão ordinária

por Elisandra publicado 12/09/2023 16h30, última modificação 12/09/2023 16h35
Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 26ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite desta segunda-feira (11/09), foi marcada pela entrega de uma Moção Honrosa a Joel de Oliveira. Com aval de todos os vereadores, a honraria foi apresentada pelo vereador Carlinhos da Ambulância e o Plenário esteve cheio de autoridades, amigos e familiares para a entrega.
Joel de Oliveira acabou se tornando herói quando entrou no Colégio Estadual Helena Kolody e evitou uma tragédia ainda maior naquela fatídica manhã dia 19 de junho, quando um rapaz havia entrado na escola e atirado nos alunos Karoline Verri Alves, de 17 anos, e seu namorado, Luan Augusto de 16 anos, que acabaram mortos.
Na ocasião, Joel entrou na escola ao ouvir os disparos e imobilizou o atirador até a chegada dos policiais. “Foi uma ação de Deus naquele dia. Fui enviado por Deus e tenho orgulho do que fiz e no momento pensei nas crianças da escola, nos meus netos e consegui evitar uma tragédia maior. Agradeço a todos pela homenagem”, comentou Joel.
O vereador Carlinhos da Ambulância lembrou da importância de homenagear o ato de Joel naquela manhã de junho. “Quero entregar essa honraria a esse verdadeiro herói da vida real, que recebe a nossa mais profunda gratidão e admiração”. A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, enfatizou que a atitude de Joel fez com que muitas vidas pudessem ser salvas. “Ele não pensou duas vezes, entrou na escola e seu ato salvou a vida de alunos e professores”.
A 26ª sessão ordinária seguiu e os vereadores aprovaram, com 7 votos a favor e 1 contra, o Projeto de Lei 35/2023, de autoria do Executivo, que permite a cessão de um servidor público municipal ao governo do Estado.