Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Oportunidade de emprego mobilizou a região do Mutirão

Oportunidade de emprego mobilizou a região do Mutirão

por Aurélio Cardoso publicado 03/02/2023 10h35, última modificação 03/02/2023 10h35
Sine na Comunidade esteve atendendo a população interessada em buscar emprego

A Câmara de Vereadores de Cambé participou da terceira edição do Sine na Comunidade, ação organizada pela Agência do Trabalhador que levou todos os serviços prestados pelo setor para os bairros do município. Na quarta-feira (01/02), o evento aconteceu na região do Conjunto Habitacional Dr. José dos Santos Rocha, localidade conhecida como Mutirão.

Quem compareceu pôde voltar para casa com a possibilidade de conseguir um emprego novo. "As empresas atenderam os interessados em conseguir um emprego. Foi mais um passo importante, junto com a Agência do Trabalhador, para que a comunidade possa buscar uma renda fixa e ter a oportunidade de assinar carteira", disse o vereador Jota Mattos, que esteve presente apoiando e acompanhando a ação.

Nesta edição do Sine na Comunidade, foram ofertadas 120 vagas de trabalho para diversas áreas e funções em cinco empresas diferentes. Após fazer o cadastro inicial, os interessados já passaram pelas entrevistas e alguns saíram com o contrato de trabalho em mãos. Para 2023, a Secretaria de Trabalho e Profissionalização está com inscrições abertas para os seguintes cursos: cabeleireiro, manicure e pedicure, automaquiagem, vendas por redes sociais, maquiagem profissional, boas práticas e manipulação de alimentos, edição de vídeo, inglês básico, cuidador de idosos, Libras, programador de web, panificação, português para estrangeiros, costura industrial e barbeiro. A carga horária dos cursos varia de 4 a 180 horas.

-  Aurélio Cardoso/Assessoria de Imprensa CMC

- crédito da foto: Prefeitura de Cambé