Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Professor mais jovem do Brasil recebe homenagem da Câmara Municipal

Professor mais jovem do Brasil recebe homenagem da Câmara Municipal

por celia — publicado 24/06/2022 15h40, última modificação 24/06/2022 15h40
Projeto que criou a Moção Honrosa foi aprovado por unanimidade
Professor mais jovem do Brasil recebe  homenagem da Câmara Municipal

Tiago se tornou professor aos 21 anos batendo o recorde do Rank Brasil

O professor universitário Tiago Felix dos Santos Porfirio recebeu Moção Honrosa da Câmara Municipal de Cambé na última segunda feira. Ele quebrou o recorde junto ao Rank Brasil sendo eleito o “Mais jovem professor Universitário do País”. A solenidade aconteceu durante a 18ª Sessão Ordinária e contou com a presença de cerca de 20 pessoas entre familiares, representantes da Faculdade Catuaí, onde ele leciona e participa de projetos e professores que acompanharam a história escolar de Tiago.

O presidente da Câmara, o vereador Dr. Fernando, autor do projeto que criou a homenagem, ressaltou que Tiago se tornou um exemplo para as demais crianças e jovens. “Ele se destacou desde muito pequeno mostrando um interesse pelo conhecimento e uma vontade de aprender fora do comum. Considerando sua capacidade, ele teve a opção de escolher qualquer profissão e escolheu, talvez a mais bonitas de todas: ser professor. E hoje ajuda e incentiva outros jovens a realizarem suas metas”, afirmou. O presidente deu ênfase ao trabalho dos professores e ressaltou a sua importância como formadores e inspiradores.

A diretora da escola municipal Padre Symphoriano Kopf, primeira escola de Tiago, Solange Pagnan, lembrou que ele estudou o tempo todo em escolas públicas, sendo as primeiras em Cambé. Professora aposentada, ela contou que lembra como o interesse do Tiago pelo conhecimento chamou sua atenção.  Na época, relembrou, a escola se preocupou em incluir ele em projetos pedagógicos extra curriculares. Para ela Tiago é uma “prova” de que o ensino municipal de Cambé está no caminho certo.

Currículo invejável

Tiago vem de uma família de poucos recursos mas que sempre o incentivou a investir nos estudos. “Me sinto honrado e emocionado por receber esta homenagem na minha cidade. Este prêmio é um pouco de todos que me ajudaram a chegar até aqui, que me apoiaram. Agradeço em primeiro lugar à minha família que sempre me incentivou. Meu muito obrigado também aos meus professores que ajudaram a construir em mim a paixão por lecionar”, afirmou.

Ele é pós graduado em Gestão Comercial e em Administração pela Faculdade Catuaí de Cambé; pós graduado em  Administração Aplicada e Gestão Empresarial com MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela Faculdade Dom Alberto e pós graduado em Gerenciamento de Projetos Pela Faculdade Única de Minas Gerais. O curriculo de Tiago inclui ainda mestrado em Business Administration pela Miami University of Science and Technology - MUST (2022), Certified Microsoft Innovative Educator – MIE (Microsoft, 2018) e Certificado em Marketing Digital pelo Google (2019).

Sua carreira como docente teve início na Faculdade Catuaí da nossa cidade. Hoje tem dois trabalhos:  é gestor de projetos em uma empresa de consultoria durante o dia e leciona na faculdade a noite. “ Gosto do meu trabalho, mas minha paixão é lecionar”, contou.