Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Representantes do Ana Rosa e Cambé 4 recebem moções honrosas CMC

Representantes do Ana Rosa e Cambé 4 recebem moções honrosas CMC

por Elisandra publicado 20/02/2024 16h14, última modificação 20/02/2024 16h14
A segunda ordinária sessão de 2024 da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (19/02), foi marcada pela entrega de moções honrosas a quatro figuras ilustres de Cambé. A solenidade de entrega das moções foi uma iniciativa do vereador Jota Mattos e homenageou Geralda Apolinário Lopes, Izabel Bigoli Marques, Maria Aparecida Felício e Marcos Aparecido Soares.
Ligadas às atividades comunitárias do Jardim Ana Rosa e do Conjunto Cambé 4, personalidades que com afinco, determinação e paixão pelo local onde cresceram, contribuíram em atividades sociais e atuando à frente de pastorais.
“Cheguei ainda jovem no Ana Rosa ainda não tínhamos uma paróquia, mas sim uma capela numa casa de madeira e assim trabalhamos em eventos e sempre ajudando as crianças, com estas senhoras sempre presentes. Sempre foi um serviço bem prestado. Depois ali virou paróquia Nossa Senhora de Fátima e estas pessoas sempre presentes. Vivenciei aquela região do Ana Rosa e Cambé 4 e foram muitos eventos cuidando da comunidade. Eles merecem o nosso carinho e respeito”, contou o vereador Jota Mattos em seu discurso.
A mesa da solenidade contou ainda com a secretária de Assistência Social, Lucilene Diório, com o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Rangel Silva, e com a Diretora da Santa Casa, Tatiana Müller. “Quero agradecer o trabalho voluntário de cada um. A moção é um reconhecimento do trabalho destas pessoas, que servem de inspiração a todos”, disse Lucilene Diório.
Os vereadores também lembraram a importâncias destas pessoas homenageadas pelo trabalho. “São pessoas que cuidam de suas comunidades com afinco e determinação. Estão todos de parabéns”, lembrou o presidente da Câmara, Tokinho.
HOMENAGEADOS - Marcos Aparecido Soares - Por sua participação no Conselho Municipal de Saúde, representando a FASMOC/FUNIBAC por 10 anos, sendo também representante do Conselho Estadual de Saúde-PR. É conselheiro do CONSEPIR e presidente do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial;
Maria Aparecida Felicio - Por seu envolvimento na comunidade desde a adolescência, participando das ações sociais e ensinando catequese, além do trabalho na Pastoral da Criança, da Saúde e no Apostolado do Sagrado Coração. Também por coordenar a cozinha na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Ana Rosa.
Geralda Apolinario Lopes - Por seu envolvimento com a comunidade, participando ativamente na Pastoral da Criança por dez anos, passando a participar paralelamente da Pastoral da Saúde, atuando também como Ministra da Eucaristia por 28 anos.
Maria Izabel Bigoli Marques - Por seu notável trabalho como coordenadora da Pastoral por doze anos, e por coordenar a cozinha nas festas que aconteciam na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Jardim Ana Rosa.