Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Segunda sessão homenageou Abel Feitosa

Segunda sessão homenageou Abel Feitosa

por Aurélio Cardoso publicado 14/02/2023 12h01, última modificação 14/02/2023 12h01

A segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (13/02), foi marcada por uma homenagem ao cambeense Abel Alves Feitosa, que faleceu aos 94 anos, no dia 09 de fevereiro. Conhecido como “seo Abel”, ele foi um dos idealizadores das hortas comunitárias na cidade e durante a sessão na Câmara, os vereadores respeitaram 1 minuto de silêncio em homenagem ao pioneiro das hortas na cidade. Para abrir a sessão, o pastor Douglas Faustino, da Assembleia de Deus do Jardim Vitória, leu palavras da Bíblia Sagrada. Por conta do Carnaval, a próxima sessão ordinária acontece no dia 27 de fevereiro.

A sessão de segunda-feira (13/02) também foi marcada pela definição dos membros das quatro comissões que servirão como órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo de 2023. A Comissão de Constituição e Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Proposições Legislativas, Apreciação de Contas do Município e Veto (CCJ), é composta pelos vereadores Galego (União Brasil), presidente; Odair Paviani (PSDB), relator; e Jota Mattos (PSD), revisor.

A Comissão de Ética (CE) tem os vereadores Odair Paviani, como presidente; Carlinhos da Ambulância (PTB), relator; Jefferson Guedes (União Brasil), corregedor; e Jota Mattos como suplente. A Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultural e Desporto (COPVUSE) é composta Ademilson de Almeida (MDB), presidente, Carlinhos da Ambulância, relator; e Lucas Mil Grau (Pode). A Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Acessibilidade, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (CPPTL) é composta por Jota Mattos, presidente; Lucas Mil Grau, relator; Odair Paviani, revisor.

-Aurélio Cardoso/Assessoria de Imprensa