Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores aprovam monção honrosa de 70 anos da Comarca de Cambé

Vereadores aprovam monção honrosa de 70 anos da Comarca de Cambé

por Elisandra publicado 06/09/2023 11h27, última modificação 06/09/2023 11h27
A sessão ordinária (25ª) da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (04/09), marcou a aprovação de duas moções honrosas. A primeira, de autoria do presidente da Câmara, vereador Tokinho, diz respeito aos 70 anos de criação da Comarca de Cambé. “É um pedido da Promotoria Pública, em nome do todos os vereadores, sendo uma homenagem da Casa para os 70 anos da Comarca de Cambé”, explicou Tokinho.
A segunda moção honrosa será uma homenagem ao trabalho do locutor de rádio, jornalista e atual chefe de Gabinete da Prefeitura, Eduardo Cazarim. Com aval dos demais vereadores, a moção foi sugerida pelo vereador Carlinhos da Ambulância.
“O Eduardo leva o nome da Cambé por onde ele trabalha e pelo mundo, pois já cobriu três Copas do Mundo e considero merecida essa homenagem”, considerou o vereador Carlinhos da Ambulância. “Quero mandar o nosso abraço ao Eduardo Cazarim, que engrandece o nome de nossa cidade com seu trabalho”, salientou o vereador Jota Mattos. “Sentimos orgulho de ter um cambeense como o Eduardo Cazarim que começou desde cedo, sendo ainda o mais jovem presidente da Associação Comercial de Cambé”, disse o vereador Dr. Fernando Lima.
A sessão serviu ainda para os vereadores cobrarem do Poder Público situações vistas na cidade, como iluminação, asfalto, calçamento e reformas, entre outros itens da pauta comum aos vereadores.
O vereador Carlinhos da Ambulância usou a palavra para lembrar a verba obtida junto ao deputado estadual Tiago Amaral referente ao Programa Escola Mais Bonita, viabilizado pelo Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional). Com auxílio do vereador, o deputado disponibilizou R$50 mil para o Colégio Estadual Valdir Umberto de Azevedo (Caic), e outros R$50 mil para o Colégio Estadual Helena Kolody.