Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores aprovam redução da obrigação do corte de mato alto de 10 para até 5 dias

por Aurélio Cardoso publicado 11/04/2023 15h00, última modificação 11/04/2023 15h00
-Alteração no Código de Postura ajudará no combate à dengue

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (10/04), marcou a aprovação, em segunda votação, da alteração da Lei Complementar 54/2020, o Código de Posturas do Município, que dispõe sobre a limpeza de lotes e edificações. Este item da lei altera e obriga o proprietário a limpar o terreno ou lote em até 5 dias, e não mais em até 10 dias, como previa a lei.

Cambé vive a situação de risco de dengue em 21 bairros, de acordo com os dados divulgados pelo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) no dia 21 de março. E a situação de abandono em terrenos baldios e descuido por parte dos proprietários, deixando o mato alto e até mesmo propício para acúmulo de lixo, acaba colaborando com a proliferação dos focos de dengue no município.

“Existe a necessidade, urgente, de tomar providências para combater a dengue em nossa cidade. Cambé está sofrendo com um possível surto de dengue por conta do número de criadouros ativos do mosquito e esta lei vai ajudar a controlar o mato alto e aspecto de abandono destes locais”, disse o presidente da Câmara, vereador Tokinho.

O projeto segue para sanção do prefeito Conrado Scheller e a expectativa é que a medida entre em vigor o mais breve possível, para que os proprietários de terrenos e lotes possam tomar as providências necessárias e colaborar com o combate à dengue em Cambé.