Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores participam de reunião para tratar da segurança nas escolas

Vereadores participam de reunião para tratar da segurança nas escolas

por Aurélio Cardoso publicado 11/04/2023 10h20, última modificação 11/04/2023 10h21
Encontro foi liderado pelo prefeito Conrado Scheller e pela secretária de Educação, Estela Camata

Nesta segunda-feira (10/04), os vereadores de Cambé estiveram presentes na reunião liderada pelo prefeito Conrado Scheller, a secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, para discutir a segurança pública nas escolas do município. Participaram do encontro, realizado na Escola Municipal Professor Jacídio Correia, secretários municipais, diretores e gestores das escolas municipais e o tenente Francischetti, representando a Polícia Militar.

A reunião foi marcada para estabelecer um organismo de discussão dentro do poder público, envolvendo Prefeitura, Secretaria de Educação, Polícia Militar e agentes de educação para o desenvolvimento de práticas duradouras que auxiliem na garantia da segurança escolar.

“Parabenizo pela iniciativa do prefeito Conrado e da secretária Estela. Esta reunião é um ponto de partida para buscar soluções. Estamos juntos, para somar e poder achar soluções e evitar problemas desse tipo nas escolas de Cambé”, disse o presidente da Câmara, vereador Tokinho.

Segundo o prefeito, o encontro dá sequência às ações importantes em relação à segurança nas escolas que vem sendo implantadas desde o início de seu mandato. “Temos que estar atentos, sem subestimar o perigo, mas traçando ações efetivas e duradouras, ouvindo os professores e diretores que coordenam as escolas e, depois, chamar os pais dos alunos para conversar e dizer o que foi decidido e como vai ser o avanço da proteção dos nossos alunos”, relatou Scheller.

Já para a secretária de Educação e Cultura, a reunião foi importante para que todos entendam que são peças importantes no processo de garantia de segurança, e que podem contar sempre com a administração pública. “Não adianta a gente tentar resolver uma situação sem entender da melhor forma, juntos, ou no impulso e sem uma continuidade. Nós já estávamos tomando medidas no Município para garantir a segurança e vamos continuar nesse processo para melhorar cada vez mais”, concluiu Camata.

--Com informações da Prefeitura de Cambé