Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores pedem mais vagas nas creches e criação de uma central para dar transparência ao processo

por edinelsonalves — publicado 29/05/2019 16h15, última modificação 29/05/2019 16h15

Praticamente todos os Vereadores de Cambé já fizeram requerimentos ou usaram a tribuna da Câmara para reivindicar e assim atender a grande demanda por vagas nas creches de Cambé. Eles reconhecem que esse grave problema social é antigo no município, cobrança recorrente em outras administrações. Mas isso não alivia a presente pressão das famílias que necessitam de um local adequado para deixar os seus filhos.

Na sessão de segunda-feira, o Vereador Fábio Fernandes, o Pio, sugeriu que fosse inserido no site da Prefeitura uma página exclusiva para funcionar como uma espécie de central de vagas. “Isso tornaria o processo mais eficiente e transparente. Seria possível divulgar a demanda por região para que assim as famílias interessadas pudessem acompanhar de perto como anda essa fila de espera”, reforçou Pio.

Na mesma sessão, o Vereador Paulo Soares, que tem insistido nessa reivindicação, compartilhou uma triste cena que ele presenciou no Jardim Novo Bandeirantes onde um pequeno comerciante é forçado a levar o filho de dois anos para o trabalho porque não tem com quem deixar a criança. Paulo elogiou a sugestão do Vereador Pio, e classificou como necessária a criação de uma Central de Vagas para garantir maior transparência ao processo.